quinta-feira, 14 de maio de 2009

AVANÇOS DA S TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

As tecnologias são uma parte de um processo muito mais rico e complexo que é gostar de aprender, e de ajudar a outros que aprendam numa sociedade em profunda transformação.
Estamos vendo que os governantes estão realmente preocupados com os avanços das tecnologias. Vêem-se claro que todas as escolas federais, estaduais e municipais estão recebendo ou já receberam um laboratório de informática. Temos, portanto, que nos adequar a esse novo momento, buscar mecanismos de aprendizagem para que posamos realmente utilizar desses recursos, que se tornam pedagógico a partir do momento que estar inserido na escola como fonte geradora de conhecimentos.
É claro que essas tecnologias precisam de um propulsor, neste caso somos nós, professores. Vamos ser o mediador da tecnologia e o aluno. Com certeza as aulas se tornaram mais dinâmicas, participativas, interessantes para os alunos. Realmente,chegamos onde um dia sonhamos. São os avanços tecnológicos aliados à educação.
Assim sendo, seja na educação tecnológica, na formal ou na popular, o que se propõe neste ensaio é um esforço dos educadores em busca de uma educação orientada para a reflexão da realidade que leva à conscientização, seguida da participação efetiva na sociedade, processo que tem como resultado uma mudança cultural.

Nenhum comentário: